7 Dicas Infalíveis para Comer Menos e Melhor

 Você está comendo em grande quantidade de forma desnecessária  e não sabe como reduzir o tamanho do prato para emagrecer e melhorar a sua saúde ??? 

Separei 7 dicas infalíveis para te ajudar a comer menos e controlar os impulsos  da gula.

01 – Exercício da mastigação

O exercício da mastigação envolve : 

  • Comer sem distração – Assistir televisão, mexer no celular ou computador.

 Pode perceber, quando você se alimenta vendo televisão tende a comer muito mais rápido.  

 A distração é um grande aliado dos excessos. Reduzir ao máximo atividades que te distraem enquanto come é uma ótima opção para te ajudar a comer menos.

  • Evitar líquidos durante a refeição – Precisamos produzir saliva para ajudar na deglutição, e isso ocorre quando mastigamos. Quando tomamos líquidos na refeição, acabamos facilitando a descida dos alimentos e mastigando menos. 
  • Soltar os talheres  – Procure descansar os talheres, para dar tempo de mastigar entre uma garfada e outra.

02 – Deixar as panelas e travessas no fogão

Evite colocar toda a mesa, pois quando o alimentos está à sua frente facilita você se servir novamente, a acaba por repetir. Procure deixar somente a travessa da salada na mesa. 

03 – Prato único

Coloque todo alimentos que for comer no prato. O visual é o primeiro passo para nosso cérebro entender quanto de alimento vamos comer. 

04 – Conheça seus pontos fracos

Quais alimentos não saudáveis que você não consegue resistir. Procure evitar comprá-los,  pois assim você evitará  de comer por impulso.

05 –  Esteja aberto para novos hábitos

Muitas vezes estamos presos aos velhos hábitos e achamos muita dificuldade em mudar. Quebre esse ciclo!! Converse com seus familiares se não morar sozinho.  

 Um ótimo exemplo é fazer as refeições   na mesa de jantar, em vez de na frente da TV, ou substituir sua taça noturna de sorvete por uma xícara de chá quente e fruta seca. 

06 – Controle sua ansiedade 

Procure respirar 3 x contando 10 segundos cada respiração antes de começar a se servir ou comer. Esse simples ato de aumentar a oxigenação cerebral diminui sua ânsia pela comida.

 07 – Faça essa receita e Controle sua fome 

Não chegue na refeição com muita fome. Inclua um lanche no meio da manhã e da tarde, e se já tem esse hábito, segue uma dica de ouro. 

Faça uma geléia de chia para comer antes da refeição 

Geléia de chia 

  • 3 col sopa de semente de chia 
  • 200 ml de suco natural sem açúcar 

Misturar e deixar na geladeira. Come 1 col de sopa da geléia antes da refeição.

Procure um profissional capacitado para te ajudar.

Se Ame, Se Cuide

Dra. Giovana  De Lucca, Nutricionista Funcional  Especialista em Obesidade, Emagrecimento e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, Coaching Nutricional, capacitação em biofísica quântica e Medicina Tradicional Chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima